Notícias

Assaltantes utilizam guarda-chuva para roubar veículo em Blumenau

Um homem de 20 anos foi preso após um rou de carro na manhã deste sábado, 25 em Blumenau.

A vítima, masculino de 56 anos, informou que, por volta de 8h, ao sair de um mercado na rua Vereador Romário da Conceição Badia, itoupava norte, foi abordado por dois homens, que anunciaram o roubo utilizando um guarda-chuva, empurrando-o ao chão e gritando “perdeu, perdeu”. Os autores fugiram em direção à rua 1º de Janeiro. Devido ao nervosismo, a vítima não conseguiu descrever os suspeitos nem identificar se estavam armados.

Enquanto a guarnição realizava o boletim de ocorrência, foi informada que o veículo roubado havia sido visto pelas câmeras de monitoramento, seguindo pela rua 1º de Janeiro em direção à BR-470, por volta de 12h36.

A guarnição então deslocou-se até a rua Humberto de Campos, sentido General Osório, e encontrou o veículo em sentido contrário, próximo à rua Dr. Antônio Hafner. O veículo, um Zafira Elite de cor cinza.

Após dar a volta, os policiais iniciaram o acompanhamento do carro. O motorista tentou fugir, passando pelas ruas Marechal Deodoro e Herman Hering. Mesmo com sinais sonoros e visuais, o motorista não obedeceu e só parou ao entrar em uma rua sem saída, ao lado do Museu Hering. Na tentativa de fuga, o veículo realizou manobras perigosas, quase colidindo com outros carros e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.

O motorista, um homem de 20 anos, foi abordado, revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Em conversa com a guarnição, ele informou que receberia R$ 300 para levar o veículo até um mercado no Garcia.

A vítima, porém, compareceu ao local da abordagem e, através de uma fotografia, identificou o homem como um dos autores do roubo. As câmeras de monitoramento confirmaram que o autor calçava o mesmo chinelo branco no momento do roubo e no momento da abordagem.

O veículo, a vítima e o autor foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Blumenau para a continuidade dos procedimentos. O homem não apresentava lesões e não possuía habilitação.