Notícias

Avaí não sai do zero contra o Brusque e vê o acesso ficar mais longe na Série B

O Avaí ainda tem chance de subir, mas o empate sem gols com o Brusque, na noite de sexta-feira (4), na Ressacada, foi mais uma ducha de água fria na expectativa da torcida. Houve momentos de apoio, mas a irritação com a dificuldade do time em balançar as redes foi visível.

Agora o time azurra tem mais oito partidas até o fim da competição e, basicamente, tem que ganhar todas para ter pelo menos 80% de chance de conquistar o acesso. Difícil? Muito, talvez até impossível tendo como base os últimos cinco jogos, onde o time somou apenas cinco dos 15 pontos disputados – vencendo apenas o Ituano.

 

O primeiro tempo foi de domínio do Avaí na partida, com maior volume e rondando a área do Brusque para tentar chegar ao gol. No entanto, a equipe do técnico Marcelo Cabo veio com uma postura defensiva e bem armada, dando no máximo espaço para chutes de fora da área com a marcação fechando. Com isso, Giovanni e Pedro Castro assustaram o goleiro rival em arremates de longe.

O ritmo avaiano no segundo tempo diminuiu, sem o senso de urgência de que só a vitória interessava para continuar disputando o acesso à Série A. O time rodou muito a bola no campo defensivo, chegava até o fundo do campo e não conseguia efetivar uma chance clara.

Final 0 x 0 e o acesso praticamente descartado, só um milagre pra reverter.