Cães que sofriam maus tratos, são resgatados em Indaial. Tutor foi preso
- 11 Setembro 2024Geral
Identificado trabalhador que morreu atingido por caminhão de coleta de lixo, em Blumenau
- 11 Setembro 2024Geral
Rigor. Nova Lei de trânsito em discussão na Câmara dos Deputados.
- 10 Setembro 2024Polícia
Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil
- 10 Setembro 2024Polícia
Domingão: mais de 100 motoristas são multados após serem flagrados “voando baixo” na BR 470
- 10 Setembro 2024Polícia
Adolescente tenta fugir da PM, mas é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau
Ontem quarta-feira, 31, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Indaial, cumpriu busca e apreensão domiciliar e prendeu em flagrante um homem de 69 anos pelo crime de maus-tratos a dez cães, no bairro Ribeirão das Pedras. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da equipe do Sítio Dona Lúcia, equipe do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e médico veterinário voluntário.
Ao chegar no local, a polícia encontrou um cenário onde os cães eram mantidos sem acesso à comida, água, em ambiente com condições precárias e cheio de fezes. Alguns dos animais possuíam parasitas pelo corpo, sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e até magreza extrema. A investigação começou em maio desse ano após a delegacia receber diversas denúncias de maus-tratos praticado pelo investigado. Em uma das denúncias, a polícia recebeu um vídeo onde o denunciante dizia que, por falta de alimento, os cães estavam matando uns aos outros para se alimentar.
Foi dada voz de prisão ao tutor pelo crime de maus-tratos aos animais, que possui pena mínima de 2 anos e máxima de 5 anos de reclusão.
Os animais foram encaminhados ao Sítio Dona Lúcia, em Blumenau, onde permanecerão em lar temporário. O preso foi encaminhado ao presídio e será submeitdo à audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando, desta forma, à disposição do Poder Judiciário