Chapecoense e Avaí empatam primeiro jogo da final do estadual.
- 24 Abril 2025Geral
Ex-aluno é apreendido com postagens de ódio e ameaça em Chapecó
- 23 Abril 2025Geral
Frente fria traz chuvas de 100 mm, queda nas temperaturas e risco de geada em SC; saiba quando
- 23 Abril 2025Geral
Empresária é morta a tiros em avenida mais movimentada de Tubarão
- 22 Abril 2025Geral
Bebeu, fez manobras com seu carro e acabou preso em Blumenau
- 22 Abril 2025Geral
Homem tenta atear fogo em mulher após jogá-la de carro em movimento em SC

Tudo igual entre Chapecoense e Avaí, que empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2025, realizado no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. A partida foi marcada por um gol relâmpago, um artilheiro improvável e uma longa análise do VAR, que levou oito minutos para validar um gol. O empate mantém a vantagem do Avaí para o jogo de volta, no sábado (22), já que o time pode conquistar o título com outro empate. Para ser campeão, a Chapecoense precisará vencer na casa do adversário, em Florianópolis.
Com público abaixo de 5 mil pessoas, o total registrado foi de 4.790 torcedores. A partida começou de forma eletrizante, com um gol relâmpago logo aos 25 segundos. O Avaí iniciou com a bola, mandou um chute à frente, mas a Chapecoense trabalhou a jogada pela esquerda e lançou para Maílton na direita. Ele fez o cruzamento, Pedrão falhou no corte e Mário Sérgio bateu de esquerda. César ainda tentou defender, mas a bola entrou. A partir desse momento, o jogo se tornou tenso para o Avaí e especulativo para a Chapecoense. O Leão conseguiu o empate aos 23 minutos, com o lateral-esquerdo Mário Sérgio, mas o gol só foi confirmado aos 31 minutos, após uma longa revisão do VAR para verificar um possível impedimento.
Nos acréscimos, em um momento de equilíbrio, a Chapecoense retomou a liderança na final. Giovanni Augusto fez o passe, a bola passou por Maílton e Marcinho, e o ex-jogador do Avaí, Marcinho, chegou antes de Eduardo Brock para bater com a direita e mandar por baixo das pernas de César. O segundo tempo em Xanxerê foi marcado por menos oportunidades e muitos erros de ambas as equipes, com o Avaí pressionando para buscar o empate. Alef Manga e Cléber tentaram, mas quem fez o gol novamente foi o lateral Mário Sérgio. Thayllon fez uma boa virada de jogo, Mário dominou com a esquerda e acertou um belo chute para empatar.
Apesar de ser uma final, o jogo em Xanxerê não teve cartões amarelos. A arbitragem de Ramon Abatti Abel foi bem avaliada pela imprensa.
Decisão do Catarinense 2025
A grande final do Campeonato Catarinense 2025 será realizada na Ressacada, e o Avaí tem a vantagem do empate para conquistar o título. O regulamento previa decisão por pênaltis nas quartas e semifinais, mas na final quem fez a melhor campanha tem a vantagem.