Estelionatária é presa por aplicar golpes envolvendo chopeiras em Timbó e Indaial
- 08 Maio 2025Geral
Robert Prevost, dos Estados Unidos, é eleito papa Leão XIV nesta quinta-feira (8)
- 07 Maio 2025Polícia
Desertor da PM do Pará é preso após matar vizinha em SC
- 07 Maio 2025Política
Câmara aprova 18 novas vagas de deputados federais com custo anual de R$ 64,8 milhões
- 06 Maio 2025Polícia
Caso de blumenauense espancada e jogada no mato em São Francisco do Sul pode ir a júri popular
- 06 Maio 2025Geral
Mais de 800 comprimidos de ecstasy são encontrados embaixo da escada de prédio em Blumenau

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu uma mulher de 46 anos suspeita de realizar uma série de estelionatos nas cidades de Indaial e Timbó.
A investigação teve início em novembro de 2024, após diversas cervejarias denunciarem que uma mulher estava contratando grandes quantidades de chope e se apropriando das chopeiras, que possuem valor médio superior a R$ 5 mil.
A suspeita sempre agia da mesma forma: contratava poucos litros de chope e, após receber o equipamento, alegava que a chopeira havia se extraviado, prometendo pagar o valor devido de forma parcelada, mas nunca cumpria.
Com base nas denúncias, a Polícia Civil conseguiu identificar a autora e obteve a autorização judicial para realizar buscas e apreensões em sua residência, além de solicitar a prisão preventiva. Durante a operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e documentos, que fornecerão informações importantes para o andamento das investigações.
Após o cumprimento da prisão preventiva e da busca domiciliar, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e, posteriormente, encaminhada ao presídio, permanecendo à disposição da Justiça.