Fábrica de salgados é interditada em SC por condições insalubres
- 08 Maio 2025Geral
Robert Prevost, dos Estados Unidos, é eleito papa Leão XIV nesta quinta-feira (8)
- 07 Maio 2025Polícia
Desertor da PM do Pará é preso após matar vizinha em SC
- 07 Maio 2025Política
Câmara aprova 18 novas vagas de deputados federais com custo anual de R$ 64,8 milhões
- 06 Maio 2025Polícia
Caso de blumenauense espancada e jogada no mato em São Francisco do Sul pode ir a júri popular
- 06 Maio 2025Geral
Mais de 800 comprimidos de ecstasy são encontrados embaixo da escada de prédio em Blumenau

Uma fábrica clandestina de salgados localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi interditada devido às péssimas condições sanitárias. A operação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina na quarta-feira (19), revelou sérios problemas de higiene, como goteiras, mofo, chão sujo e alimentos espalhados no meio da sujeira. A fábrica, que funcionava nos fundos de uma residência na região de Areias de Cima, atendia uma lanchonete localizada em Areia do Meio, a qual também foi interditada.
A Vigilância Sanitária determinou a interdição da fábrica por representar riscos à saúde pública, já que foi constatado o descumprimento das normas sanitárias para a fabricação e comercialização de alimentos.
Lanchonete é liberada após adequações
Na sexta-feira (21), a Vigilância Sanitária visitou a lanchonete que recebia os produtos da fábrica. Após orientação sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e requisitos sanitários, os proprietários realizaram as adequações necessárias. A lanchonete foi liberada para funcionar, enquanto a fábrica permanece interditada, pois as condições encontradas na unidade de produção são distintas das da lanchonete.