Famílias deixam residencial com risco de cair em Itajaí
- 21 Novembro 2024Geral
Escavadeiras de 5,5 toneladas são içadas pra demolir prédio de luxo
- 21 Novembro 2024Polícia
"Dispirocou". Homem puxa faca e ameaça pessoas em Shopping de Blumenau
- 19 Novembro 2024Geral
Corpo de itajaiense é resgatado no Pico do Jurapê
- 19 Novembro 2024Geral
De olho na Ásia, Jorginho Mello articula novo voo direto de Florianópolis ao exterior
- 19 Novembro 2024Geral
Cachorro é resgatado em casa atingida por incêndio em Blumenau
Todas as famílias restantes dos blocos condenados do Residencial Jomar, em Itajaí, tiveram que deixar suas casas na manhã desta segunda-feira (21). Em agosto, três blocos do condomínio foram interditados pela Defesa Civil pelo risco de desabamento.
Equipes da Defesa Civil, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Assistência Social, Segurança e Obras estiveram no residencial com risco de cair, que fica no bairro Murta, para prestar auxílio às famílias da área interditada do condomínio.
De acordo com a Prefeitura de Itajaí, todos os moradores já haviam desocupado os apartamentos e não foi necessário encaminhar nenhuma família para o abrigo. Profissionais da Secretaria de Obras construíram uma barreira que impede o acesso ao estacionamento dos blocos. As entradas também foram lacradas.
Ao todo, 48 unidades foram condenadas pelo laudo feito pela Caixa Econômica Federal, financiadora do imóvel, que atesta o comprometimento estrutural dos edifícios entregues há pouco mais de 10 anos.
De todas as famílias, apenas seis conseguiram o benefício do aluguel social da Prefeitura por se enquadrarem no critério do recebimento de renda familiar inferior a três salários mínimos. As famílias que não conseguiram o benefício ainda podem acionar o abrigo pela Defesa Civil.
“ A situação é grave, mas todos os moradores da área que apresentou risco já deixaram o local e agora seguiremos à disposição para auxiliar as famílias até que a Justiça dê os devidos encaminhamentos”, ressalta o diretor de Regularização Fundiária e Contenções, Djan Dinis de Souza.