Homem é preso por torturar gatos e induzir criança a participar em SC
- 08 Maio 2025Geral
Robert Prevost, dos Estados Unidos, é eleito papa Leão XIV nesta quinta-feira (8)
- 07 Maio 2025Polícia
Desertor da PM do Pará é preso após matar vizinha em SC
- 07 Maio 2025Política
Câmara aprova 18 novas vagas de deputados federais com custo anual de R$ 64,8 milhões
- 06 Maio 2025Polícia
Caso de blumenauense espancada e jogada no mato em São Francisco do Sul pode ir a júri popular
- 06 Maio 2025Geral
Mais de 800 comprimidos de ecstasy são encontrados embaixo da escada de prédio em Blumenau

No último domingo (23), a Polícia Militar de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina, prendeu um homem de 33 anos acusado de maus-tratos a gatos e corrupção de menores. Segundo a PM, o suspeito teria filmado atos cruéis, instigando uma criança de apenas três anos a maltratar os animais com o uso de uma faca.
O Conselho Tutelar, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), solicitou a intervenção policial imediata para proteger a criança. Durante a abordagem, o homem tentou evitar a prisão, fechando a porta ao perceber a viatura, mas depois permitiu a entrada dos policiais, que não encontraram ilícitos no local.
O suspeito admitiu que gravou os vídeos para sua ex-esposa e afirmou ter cometido um erro ao envolver a criança e torturar os gatos. Para tentar destruir provas, ele quebrou o celular utilizado nas filmagens. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar para proteção, enquanto o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, com a faca usada no crime e o celular danificado. O caso segue em investigação.