Inaceitável: Enfermeira de Gaspar registra BO após sofrer racismo no local de trabalho
- 19 Março 2025Geral
Raio atinge homem em Balneário Camboriú nesta terça-feira.
- 19 Março 2025Geral
Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) abre inquérito para apurar infração ambiental na "Ilha dos Trapalhões" em Indaial
- 19 Março 2025Polícia
Após ameaçar esposa com facão, homem é preso em Blumenau
- 18 Março 2025Geral
Prefeitura se manifesta sobre ataque de cães a idosos em Blumenau ocorrido ontem segunda-feira 17.
- 18 Março 2025Polícia
Inquérito revela motivação do namorado para matar menina de 14 anos em Navegantes

Uma técnica de enfermagem sofreu ofensas raciais de uma paciente na última sexta-feira, 7, durante seu horário de trabalho na unidade de saúde do Barracão, em Gaspar. O caso foi divulgado nesta terça-feira, 11, após a Prefeitura do município emitir uma nota de repúdio.
Segundo testemunhas, a discussão teve início devido a um agendamento de consulta durante o atendimento. Com o desentendimento, uma moradora proferiu ofensas contra a servidora, usando palavras como “macaca” e “preta velha”.
De acordo com o Executivo, a enfermeira registrou um Boletim de Ocorrência, e a paciente foi desvinculada da unidade em questão.
“Racismo é crime e não será tolerado em nossa cidade”
Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Gaspar divulgou oficialmente uma nota de repúdio ao caso de racismo sofrido pela servidora. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Gaspar vem a público repudiar de forma veemente o ato de racismo cometido contra uma servidora pública.
Durante o horário de atendimento de uma unidade de saúde, uma cidadã preferiu ofensas raciais contra uma técnica de enfermagem. A servidora registrou boletim de ocorrência e as medidas administrativas já foram tomadas. A paciente em questão será desvinculada daquela unidade.
Racismo é crime e não será tolerado em nossa cidade.”