Jorginho Mello diz que Pomerode se destaca pela “cor de pele das pessoas”
- 21 Janeiro 2025Polícia
tentou atropelar policial durante fuga e acabou preso em Blumenau
- 20 Janeiro 2025Polícia
Jovem de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Blumenau
- 20 Janeiro 2025Polícia
Homem é baleado no quarto da própria casa em Blumenau
- 20 Janeiro 2025Polícia
Romeno vai a casa da ex, mata caseiro, atira em mulher, põe fogo na residencia e foge em BC
- 17 Janeiro 2025Geral
Jorginho Mello diz que Pomerode se destaca pela “cor de pele das pessoas”
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), disse que Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, se destaca pela “cor de pele das pessoas”, durante a abertura da 40ª Festa Pomerana, na noite de quarta-feira.
“Pomerode se destaca pela beleza turística que tem. Pelas casas enxaimel, pela cor da pele das pessoas, pela mistura, pelo que representa para todos nós”, disse o governador, em seu discurso. A fala ganhou repercussão nacional.
O vereador de Florianópolis, Leonel Camasão (PSOL), divulgou a fala de Jorginho nas redes sociais e denunciou o caso ao Procurador-Geral da República, pedindo uma ação penal contra o governador. Segundo Camasão, a declaração pode indicar prática de racismo.
Jorginho se manifestou sobre o caso através das redes sociais.
“RACISMO É CRIME. É lamentável a tentativa de um vereador do PSOL de distorcer o conteúdo de uma entrevista que concedi na abertura da Festa Pomerana, em Pomerode. Tomarei todas as medidas judiciais cabíveis. Racismo é crime, e essa acusação não se aplica a mim. Até o próprio vereador sabe disso”, publicou o governador.