Prefeitura se manifesta sobre ataque de cães a idosos em Blumenau ocorrido ontem segunda-feira 17.
- 24 Abril 2025Geral
Ex-aluno é apreendido com postagens de ódio e ameaça em Chapecó
- 23 Abril 2025Geral
Frente fria traz chuvas de 100 mm, queda nas temperaturas e risco de geada em SC; saiba quando
- 23 Abril 2025Geral
Empresária é morta a tiros em avenida mais movimentada de Tubarão
- 22 Abril 2025Geral
Bebeu, fez manobras com seu carro e acabou preso em Blumenau
- 22 Abril 2025Geral
Homem tenta atear fogo em mulher após jogá-la de carro em movimento em SC

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informa que, nesta segunda-feira, 17 de março, as diretorias de Bem-Estar Animal e Fiscalização, em colaboração com a Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais da Polícia Civil, atenderam a uma denúncia de ataque envolvendo dois cães da raça pitbull. O incidente ocorreu no bairro da Glória, onde os animais atacaram outro cachorro e dois idosos durante a manhã.
Ao chegarem ao local, as equipes da Semmas e da Polícia Civil verificaram a situação dos animais envolvidos e encontraram aves nativas em condições de maus-tratos. Gaiolas e armadilhas foram descobertas, configurando flagrante de crime ambiental. As aves foram apreendidas e os objetos utilizados para a captura foram destruídos. O casal responsável pela posse dos cães e aves foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Em relação aos cães pitbulls envolvidos no ataque, foi determinado que eles permaneçam em quarentena na residência, sob fiscalização, uma vez que não possuíam vacinação contra a raiva. Os tutores serão notificados pela Diretoria de Bem-Estar Animal e deverão seguir uma série de procedimentos indicados pela Semmas. Ademais, os responsáveis pelos animais estarão sujeitos a processos legais, conforme o andamento das investigações pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Blumenau reafirma seu compromisso com o bem-estar animal e a segurança da população, atuando de maneira integrada com os órgãos competentes para coibir práticas irregulares e assegurar o cumprimento da legislação vigente.